Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
OS PICOS PREDILETOS DA JORNALISTA E FOTÓGRAFA ANNA LAURA WOLFF EM JUQUEHY, NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

OS PICOS PREDILETOS DA JORNALISTA E FOTÓGRAFA ANNA LAURA WOLFF EM JUQUEHY, NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

Gaúcha radicada em São Paulo, Anna Laura Wolff tem 38 países carimbados no passaporte — entre eles, paraísos como Maldivas, Seychelles e Filipinas. Mas é em Juquehy, onde tem casa, que ela encontrou seu lugar ao sol.

 

 

 

Coqueiros, águas cristalinas, areia branca. Sempre é verão no feed da fotógrafa Anna Laura Wolff. Com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, ela é hoje uma das jornalistas de viagem mais influentes do Brasil. “Fiz vários cursos de escrita e fotografia de viagem e trilhei o meu caminho com muito planejamento. Com certeza isso fez a diferença”, diz Anna, que também organiza workshops de fotografia, presta consultoria aos interessados em harmonizar o feed no Instagram e vende, em seu site Carpe Mundi, de presets para fotos a acessórios de viagem.

 

Gaúcha radicada em São Paulo, ela tem 38 países carimbados no passaporte — entre eles, paraísos como Maldivas, Seychelles e Filipinas. Mas é em Juquehy, onde tem casa, que encontrou seu lugar ao sol. ”É onde eu realmente tiro férias, pra ficar off e relaxar com amigos e família”. A seguir, Anna dá dicas da sua praia predileta no litoral norte de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

UM CANTO PRA SE CONECTAR COM A NATUREZA

 

Anna costuma brincar com seus cachorros, Pedrita e Apolo, em uma faixa de areia “secreta” que se forma no riozinho à esquerda da praia. “As pedras ali também são lindas e o mar é mais calmo, perfeito pra praticar stand-up paddle e ver tartarugas”, diz. Quando está na disposição, a influencer também rema até Cambaquara, uma ilhota de pedras na frente de Juquehy.

 

 

 

ALMOÇO PÉ NA AREIA

 

Uma instituição de Juquehy, com deck pontilhado de coqueiros na beira da praia, o Badauê é ideal pra repor o gás depois do surf. “Sempre peço um dos robatas e uma salada ou palmito pupunha assado e servido na casca."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEU RESTAURANTE FAVORITO 

 

Mix de restaurante e espaço de eventos, o Bistrô Juquehy tem cozinha levada à sério e um jardim lindo de frente pro mar. Anna recomenda a massa ao limone com camarões. Pra acompanhar, uma Corona long neck gelada.

 

 

 

UMA LOJINHA IRRESISTÍVEL

Com faro afiado pra moda, Anna garimpa alguns de seus looks de praia no Ateliê Cecí, que vende biquínis, maiôs, cangas e outros acessórios praianos. 

 

 

 

 

 

CUIDANDO DO CORPO E DA MENTE

 

Quando quer fugir da civilização, Anna embarca em um dos passeios da Greenway, que tem um bom cardápio de atividades de ecoturismo, com canoagem e caiaque no rio e trilhas na Mata Atlântica. Pra seguir na prática que aprimorou recentemente em um retiro na Índia, ela faz aulas de yoga com a professora Thaís Nobre.

 

 

 

LACRANDO NO INSTAGRAM

 

"Entre Juquehy e Barra do Una, o pôr do sol no Mirante da Barra do Una rende boas fotos." 

 

 

 

PRA DRIBLAR A AGLOMERAÇÃO

 

Se você quiser pegar uma praia tranquila mesmo nos feriados, a estratégia de Anna é acordar cedo. "Entre 7h e 9h, eu aproveito pra caminhar, meditar na areia e dar um mergulho no mar. Esse horário costuma ser tranquilo até no dia 31 de dezembro".