Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
OUÇA “BOM PODER FALAR DE AMOR”, O NOVO SINGLE DO BENZIÊ, PELA LIMPEZA DOS OCEANOS

OUÇA “BOM PODER FALAR DE AMOR”, O NOVO SINGLE DO BENZIÊ, PELA LIMPEZA DOS OCEANOS

Powered by The Summer Hunter

Recém instalados na Barra do Sahy, Vic Conegero e Du Pessoa acabam de lançar Bom Poder Falar de Amor, música em prol da conscientização ambiental. Aqui, eles contam o que aprenderam com a vida (e o trabalho) perto do mar e dão as melhores dicas do litoral norte de São Paulo.

 

 

 

Viver na praia sempre foi a meta de Vic Conegero e Du Pessoa, o casal por trás de Benziê. Nascidos em Sorocaba (SP) e radicados na cidade de São Paulo até o início da quarentena, eles já tinham transformado a vontade de morar perto do mar no tema de Casa Amarela, o primeiro single do duo. Lançada em 2016, a música bombou na internet e foi parar entre as 50 virais do Brasil no Spotify.“Mas, até então, descer a serra de vez era algo distante e sem muita perspectiva. Daí veio a pandemia, que trouxe uma visão mais clara do que queríamos, aproximando o sonho da realidade e nos mostrando que era possível”, diz Vic. Em agosto de 2020, eles trocaram São Paulo por Barra do Sahy, em São Sebastião, onde descobriram que trabalhar longe da cidade não era tão complicado assim. “Temos parte da banda e produtores na capital, além de parceiros em Sorocaba. Mas conseguimos combinar tudo on-line, deixando os encontros presenciais pra situações pontuais e objetivas, como ensaios, por exemplo”, conta Du. Lançado hoje nas principais plataformas digitais, o single Bom Poder Falar de Amor é fruto desse novo lifestyle com os pés na areia (ouça aqui na sua plataforma de música predileta). Rodado em vários cenários do litoral norte paulista, o clipe lança uma campanha pela limpeza das praias e dos oceanos, com a participação de surfistas e artistas locais.

 

 

 

 

Vic e Du já namoravam há um tempo quando selaram a sua união sonora, durante a primeira trip internacional do casal. “Tivemos a ideia de trocar música por hospedagem, preparamos um repertório brasileiro, ensaiamos e fomos pra Colômbia. Quando voltamos, não quisemos mais parar de fazer som juntos”, conta Vic, 24, pra quem a música é o ganha-pão desde os 15 anos de idade. Já Du, 35, teve banda desde a adolescência, mas é publicitário de formação e chegou a pilotar sua própria agência e uma casa de shows. “Conforme o Benziê foi se estruturando, larguei meus outros projetos e hoje vivemos da nossa arte, fazendo shows, lançando músicas nas plataformas digitais e trabalhando com marcas”, diz. Recentemente, eles protagonizaram um filme produzido pela cerveja Corona, em que dão uma palhinha da nova etapa na Barra do Sahy. “Poder parar o que estamos fazendo e esfriar a cabeça no mar nos permite sonhar ainda mais”, diz Vic. “Surfo todo dia que tem onda, o que me deixa sempre inspirado pra novas composições, isso é vida”, completa Du, que compôs Bom poder falar de amor com Thiago Foltran, seu amigo de infância, depois de uma sessão de surf.   Aqui, Vic e Du dão as suas melhores dicas do litoral norte e revelam as locações do clipe Bom Poder Falar de Amor.

 

 

 

Du Pessoa e Vic Conegero, do Benziê | Créditos: Vitor Almeida

 

 

 

ROLÊ DE BARCO: ILHAS NA FRENTE DA BARRA DO SAHY

 

“Do canto esquerdo do Sahy, saem passeios de barquinho até As Ilhas. Vale muito a pena pegar um dia de praia por lá pra descobrir outro tom de oceano”, diz Vic. A travessia até As Ilhas leva menos de dez minutos e rende altas vistas do continente. “Além dessas, temos outras ao lado: Ilha dos Gatos, Couves e o Montão de Trigo, uma infinidade de pequenos paraísos e praias pra se conhecer”.

 

 

 

UM SEGREDO GUARDADO PELOS LOCAIS NO LITORAL NORTE

 

“O acarajé da Praça da Mentira fica no canto dos pescadores, em Boiçucanga. É bem simples, frequentado pelos locais e o sabor é indescritível”, diz Vic. Nos fins de semana, ainda é possível curtir música e cultura local ao ar livre nessa praça, em frente a uma igrejinha.

 

 

 

ONDE TURBINAR O CAFÉ DA MANHÃ NO LITORAL NORTE

 

“Recomendo com certeza a Feito à Mão (@feitoamao_paoartesanal), que faz os pães artesanais mais deliciosos e diferentes que já experimentamos”, diz Du. A padaria tem unidades na Praia da Baleia e em Juquehy. 

 

 

Pôr do sol no Mirante Baleia, na Barra do Sahy | Crédito: @mirantebarbaleia

 

 

Pôr do sol no Mirante Baleia, na Barra do Sahy | Crédito: @mirantebarbaleia

 

 

 

ONDE VER O PÔR DO SOL NA BARRA DO SAHY E ARREDORES

 

“Na Barra do Sahy, o melhor lugar pra ver o pôr do sol é certamente o canto esquerdo, próximo ao rio. O sol fica laranja e cai bem na água, é lindíssimo!”, diz Vic. Nos arredores, a cantora também recomenda o Mirante Bar (@mirantebarbaleia), na Baleia. “É um barzinho com porções, bebidas e água de côco, que tem uma vista incrível do alto!” 

 

 

 

O MELHOR LUGAR DO LITORAL NORTE PRA FAZER UMA BOQUINHA

 

“O melhor da região pra açaí, salgados, tortas e doces é a lanchonete do Tubarão (Rua Urbelandia, 184), em Camburi. A gente não conhece ninguém que não goste. Tudo é saboroso e bem servido”, diz Vic.

 

 

 

PRODUTOS MADE IN LITORAL NORTE

 

Apoiando a economia local, Vic e Du recomendam a Rede Brotar (@redebrotar), que tem um serviço de entrega de cestas de produtos orgânicos no litoral. Eles também aprovam o gin do Single Fin (@singlefingin), destilado artesanalmente em alambique de puro cobre na Barra do Sahy, tendo o mar como inspiração.

 

 

 

O deck do restaurante Balneário Praia, na Barra do Una: cardápio com delícias locais | Crédito: @balneariopraia

 

 

 

ONDE PROVAR A COMIDA TÍPICA DO LITORAL NORTE

 

“Não tem como vir pra cá e não comer uma boa pescada com farofa de banana, arroz e feijão. Praticamente todos os restaurantes servem e, normalmente, está entre os pratos mais baratos, o que é ótimo”, diz Du. Eles curtem comer um peixinho no restaurante Nicas (@nicascamburi), em Camburi. “Não deixem de pedir a pimentinha deles”. O casal também indica o Balneário (@balneariopraia), na Barra do Una, ou o pf da padaria Estrela do Sahy (@estreladosahy), uma opção ainda mais prática, barata e rápida na Barra do Sahy.

 

 

 

PASSEIOS PRA ENTRAR EM CONTATO COM A NATUREZA

 

“Adoramos as cachoeiras de Camburi e Barra do Una. A de Camburi tem acesso mais fácil, porque dá pra chegar de carro perto da trilha. Já a da Barra do Una, fica dentro de um condomínio, então tem que deixar o carro na portaria e ir andando uns bons 5km”, explica Vic. Eles também costumam fugir até a Praia de Calhetas, que fica entre Toque-Toque Pequeno e Toque-Toque Grande. “É lindíssima e tem uma vista incrível!”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO SER UM TURISTA RESPONSÁVEL NA BARRA DO SAHY

 

“O turista responsável, antes de mais nada, tem que saber que tudo o que vai, volta. Por isso, precisa de uma sacolinha na bolsa de praia pra levar o seu lixo embora. Ele também presta atenção na hora de abrir uma garrafinha e não deixa a tampinha no chão. Fuma seu cigarro e, quando ele acaba, joga a bituca no lixo. E o mais importante: cuida da natureza como se fosse seu quintal”, diz Vic. 

 

 

 

OS CENÁRIOS DE BOM PODER FALAR DE AMOR

 

Apaixonados pelo litoral norte, Vic e Du escolheram a dedo as locações do clipe. Entre elas, lugares clássicos e especiais, como o terraço do Banana’s (bananasbeachclub), que tem a melhor vista das Ilhas, entre Juquehy e a Barra do Sahy. O Canto Mágico, na praia da Baleia, e o morro da Praia Preta são outros lugares cinematográficos que serviram de cenário. Du dirigiu o clipe e fez questão de inserir a coleta de lixo no roteiro. “Durante as filmagens, recolhemos lixo na areia, além de captar as típicas mensagens de conservação ambiental, espalhadas nas entradas das praias”, diz o músico. A produção conta com a participação de promessas do surf local, como Pedro Araújo e Mayara Zampiere, e do artista plástico (e também surfista) Matheus Santtos.