Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

BARRA GRANDE OU ALGODÕES? ENCONTRE SEU PARAÍSO EM MARAÚ

Conheça as duas praias e escolha seu lugar ao sol — com a pousada ideal — na península mais hypada da Bahia.

 

Separadas por apenas 20 km de estradinha de terra, Barra Grande e Algodões são dois universos totalmente diferentes em Maraú, no sul da Bahia. E, ainda que as duas sejam bases excelentes para explorar os 50 km de praias da península, vale saber um pouco mais sobre cada uma pra encontrar o lugar e a pousada que mais combina com você.

 

Taipu de Fora, na Península de Maraú | Crédito: Nessaflame, iStock

 

Barra Grande fica no extremo norte da Península de Maraú, entre o mar aberto e a tranquila Baía de Camamu. Vilarejo mais desenvolvido da região, é o lugar certo pra quem curte ver gente e se jogar numa festinha pé na areia. Nos últimos anos, ganhou pousadas charmosas, beach clubs e restaurantes com sabores internacionais, ao passo que manteve sua essência rústica, com ruas sem asfaltar. De quebra, fica pertinho de Taipus de Fora, uma das piscinas naturais mais belas da Bahia. Pra se hospedar lá perto, escolha a Akua Concept ou a Lá em Casa Guest House.

 

 Ponta do Mutá, na vila de Barra Grande | Crédito: Junot Photography, iStock

 

Roubando a cena de uns anos pra cá, Algodões é pra quem adora ficar sossegado — a não ser na semana do Réveillon, quando festões movimentam o pacato vilarejo. Em um dos trechos mais bonitos da Península, pontilhado de coqueiros e com ondas boas pra surfar, a praia tem um punhado de bons restaurantes e bares, além do melhor açaí orgânico da Bahia no Sítio do Outeiro (@sitio.do.outeiro). Também tem algumas das pousadas mais gostosas da região, como a Mahat, sustentável e cercada pela mata atlântica.  

 

  Algodões, em Maraú | Crédito: iStock

 

Ainda está em dúvida? Então fique no meio do caminho. Entre o mar e uma lagoa, a Praia do Cassange é o endereço do Hotel Terraços Marinhos e da Butterfly House Bahia, duas opções com piscina e pé na areia.

 

Compartilhe este artigo