Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

ONDE REMAR DE CANOA HAVAIANA NO LITORAL NORTE DE SÃO PAULO

Os melhores cenários e clubes de remo para praticar o esporte náutico da vez em São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

 

Originalmente usada pelos povos polinésios para colonizar novas terras e ir em busca de alimento, a Va'a, ou canoa polinésia, chegou ao Brasil na virada do milênio, em Santos, no litoral de São Paulo. De lá pra cá, foi um dos esportes náuticos que mais cresceu no país. Essa “febre” não é à toa. Enquanto você rema, também trabalha ombros, braços, costas e abdominais, conhece gente e está em contato com a natureza. Veja onde embarcar nessa no Litoral Norte de São Paulo.

Onde remar em Ilhabela:

Com águas tranquilas e tradição nos esportes náuticos, a ilha é um dos melhores pontos do litoral pra aprender a remar. Procure o núcleo Dos Reis Va’a (@dosreisvaa), pilotado pelo campeão Paulo dos Reis, e hospede-se na Feiticeira Guesthouse, no Ilhabela Homestay, na Pousada Vila das Velas ou no luxuoso DPNY.

Onde remar em São Sebastião:

As águas calmas do canal de São Sebastião são perfeitas para dar as primeiras remadas e evoluir no esporte. A base da Team Brazil (@teambrazilesportes) na cidade tem cursos e aluguel de equipamento e a Pousada Ipê fica a cinco minutos de lá. Já em Juquehy, a Mundo Outrigger (@mundo.outrigger.juquehy) organiza travessias até As Ilhas e treinos. Depois, descanse na pousada Pono Village, a 100 metros da praia.

Onde remar em Ubatuba:

Com um dos trechos de litoral mais impressionantes do Brasil, Ubatuba fica ainda mais linda vista do mar. Remando, você ainda pode visitar algumas ilhotas, como a Das Couves. A Ubajara Va’a (@ubajara_vaa) fica na Praia da Barra Seca e a Ubatuba Hoe (@ubatubahoe), em Itaguá. Para dormir, aposte no Banana Bamboo Ecolodge, que busca o equilíbrio entre conforto e sustentabilidade.

Procurando hospedagens estratégicas para praticar esportes no litoral? Veja nossa seleção de hotéis na seção "Litoral Norte de São Paulo".