Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

O que fazer na Praia dos Carneiros, em Pernambuco

Banho de cachoeira, praias sossegadas e as melhores pousadas de um dos trechos de costa mais bonitos do Nordeste.

 

A 100 km de Recife, em Pernambuco, a Praia dos Carneiros tem o pacote-paraíso completo: coqueiros fazendo sombra na areia branca, piscinas cristalinas na maré baixa e — o mais importante — mar morninho o ano todo. Veja o que fazer por lá:

 

Igrejinha-Instagram

A Praia dos Carneiros tem uma das igrejinhas mais cenográficas do litoral do Brasil: a de São Benedito. Pra tirar aquela foto, evite ir logo pela manhã, quando as excursões costumam estar por ali.

 

Capela de São Benedito, em Carneiros | Crédito: wiki

 

Passeio de barco na Praia dos Carneiros

Os rolês de catamarã são um clássico. Mas, se quiser fazer um passeio no seu ritmo, pode ser uma boa fretar um barco menor pra mergulhar nas piscinas naturais sem tanta gente ao redor.

 

Praia paradisíaca dos Carneiros | Crédito: David Emrich - Unsplash

 

Ilha de Santo Aleixo

A 25 km de Carneiros, Barra do Sirinhaém é a base de lançamento para esta ilha repleta de coqueiros e cercada de águas cristalinas. Várias operadoras da região organizam o passeio até lá.

 

Sossego ao lado

Ao sul de Carneiros, Mamucabinhas é puro sossego, com coqueiros até onde a vista alcança. No canto sul, já na divisa com a praia de Porto de Nassau, confira a Ilha do Coqueiro Solitário. Pegue um passeio de buggy até lá.

 

Água fria

Na Reserva Biológica de Saltinho, a 20 km de Carneiros, a cachoeira do Bulha D’Água tem três quedas que brotam de uma nascente a cerca de 15 graus - aquele merecido refresco nos dias quentes.

 

Onde ficar

Pra ficar com um pé na areia e outro na piscina, faça sua reserva no Pontal dos Carneiros Beach Bungalows, na Pousada Paraíso Carneiros ou na Pousada Jardins.

 

 

PONTAL DOS CARNEIROS      PARAÍSO CARNEIROS        POUSADA JARDINS

 

 

Compartilhe este artigo