Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Onde praticar stand up paddle em São Sebastião

Os melhores points do litoral lorte de São Paulo para remar em pé

Remar mar adentro, ou rio acima, é uma das melhores formas de explorar o Litoral Norte de São Paulo e, de quebra, trabalhar braços, pernas e abdômen. Veja quais são os melhores picos da região pra remar de stand up paddle (SUP) e onde ficar em cada um deles.

 

Stand up paddle em São Sebastião, ao fim do dia | crédito: Alexandre Saraiva Carniato Pexels 

 

Barra do Sahy

Com águas calmas e um dos visuais mais incríveis do Litoral Norte, a Barra do Sahy é a praia mais próxima das Ilhas. A 1,5 km da costa, o arquipélago tem areias brancas e água cristalina, além de cerveja Corona como recompensa no Isaac das Ilhas (@isaacdasilhas), na Praia de Fora. Fique no hotel Aldeia do Sahy, que tem piscina, spa, restaurante e agenda aulas de SUP.

 

Juquehy e Barra do Una

O canto mais bonito de Juquehy é o esquerdo, onde o rio homônimo desemboca no mar, formando as condições perfeitas pra remar de stand up paddle. Mais desafiador, principalmente em dias com ondas, é dar a volta em Cambaquara, uma ilhota rochosa no canto direito.

 

Já na vizinha Barra do Una, a boa é subir remando pelos rios (Una ou Cubatão) acima. A Greenway (@greenwaybrasil) faz passeios de SUP nas duas praias. Hospede-se na Pousada Pono Village, que fica no canto esquerdo de Juquehy.

 

Toque-Toque Grande

Uma das mais perfeitas pra quem está começando no stand up paddle, a praia de Toque-Toque Grande parece uma piscina, além de ser a mais próxima da minúscula Calhetas, que fica em um istmo a caminho de Santiago (direção sul). Entre o acesso de Calhetas por terra e Toque-Toque Grande, o Ilha do Toque-Toque Eco Boutique Hotel & Spa tem vistas incríveis e é o primeiro hotel lixo-zero do Brasil.

 

Procurando hospedagens paradisíacas no Litoral Norte? Confira nossa seleção de hotéis na região.

Compartilhe este artigo