Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Pousada Toca da Coruja

RESERVE Av. Baía dos Golfinhos, 464, Tibau do Sul

Praticamente uma instituição de Pipa, a pousada é um refúgio de luxo em pleno centro do vilarejo. Em uma área de 25 mil m² de Mata Atlântica preservada estão algumas das acomodações mais elegantes do destino, além de um restaurante primoroso e uma estrutura de lazer e bem-estar diferenciada.

 

A afamada Toca da Coruja já recebeu uma chuva de prêmios por aí e ganhou destaques como aparecer na série “Hotéis que valem a viagem”, da Amazon Prime Video. É, possivelmente, a pousada mais sofisticada de Pipa, com arquitetura e decoração de inspiração colonial com itens garimpados em antiquários, igrejas e conventos do interior do estado. As acomodações vão de apartamentos com 60 m² a bangalôs de 130 m³, todas com cama king-size, lençóis de algodão egípcio e banheira com hidromassagem.

O restaurante Oca Toca, com ambientação romântica sob um pergolado de madeira e plantas pendentes, propõe uma experiência memorável com o menu do chef Wagner Aguiar, que mescla a culinária regional a técnicas contemporâneas e usa muitos ingredientes orgânicos. Beira-mar, o Bar da Praia traz drinques elaborados e petiscos diversos para comer quase com o pé na areia. Em meio a um jardim cinematográfico, as piscinas (uma delas com raia semi-olímpica) remetem a um oásis tropical. Há ainda estúdio funcional, sauna, sala de leitura e jogos, loja com alguns dos artesanatos que decoram a pousada e um spa.