Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Teju-Açu Ecopousada

RESERVE Estrada da Alamoa, s/nº, Boldró, Fernando de Noronha

A vista aérea não deixa mentir: a pousada está fincada em meio à mata, com uma construção ecológica que camufla na natureza. Charmosos bangalôs sobre palafitas e um dos melhores restaurantes da ilha aguardam os hóspedes por ali.

 

Sustentabilidade é uma preocupação forte na Teju-Açu: toda a estrutura foi erguida com madeira de reflorestamento em um projeto arrojado que reduziu ao máximo a intervenção no solo. Outras ações nesse sentido incluem duchas com aquecimento solar, uso de produtos de limpeza biodegradáveis e captação da água de chuva. Os sofisticados bangalôs, que abrigam até quatro hóspedes, têm varandas com rede, camas com dossel, enxoval Trousseau, amenities L’Occitane e mimos como roupões e pantufas. Entre um passeio e outro pela ilha — a Praia da Conceição, aliás, está a 10 minutos a pé —, dá para descansar na bela área da piscina, com vista para o Morro do Pico e bar. 

O restaurante, aberto no almoço e no jantar, propõe pratos contemporâneos preparados com ingredientes de qualidade, muitos vindos da horta orgânica da pousada. Polvo com arroz negro e batatas douradas, camarão flambado servido com abacaxi grelhado e filé mignon guarnecido de risoto de gorgonzola e nozes costumam aparecer no menu, junto com a cocada quente com sorvete de tapioca, sobremesa que costuma ficar na memória dos hóspedes.