Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Vila Kalango

RESERVE Rua Ângela Marques, 30, Jijoca de Jericoacoara

Sob a sombra de cajueiros e coqueiros, entre a praia e a famosa Duna do Pôr do Sol, a pousada é uma homenagem à essência rústica de Jericoacoara, com sua arquitetura integrada à natureza e à cultura local. Fundada por velejadores, tem um centro completo dedicado aos esportes aquáticos.

 

Não espere encontrar TV em um quarto da Vila Kalango. A proposital falta do aparelho é um convite para desconectar e entrar no ritmo pausado de Jeri. Inaugurada em 2000 por windsurfistas apaixonados pelos ventos do Ceará, é um casamento bem-sucedido entre o conforto (wi-fi, chuveiro aquecido a luz solar, máquina de café, frigobar) e a rusticidade, com arquitetura integrada ao ambiente e decoração bem sacada que se vale de materiais como sisal, palha, casca de coco e fibras orgânicas. Tem 24 quartos em três categorias, com destaque para as palafitas, cabaninhas suspensas por colunas de eucaliptos, projetadas para captar a brisa do mar (algumas dispensam o ar-condicionado) e proporcionar vistas panorâmicas para a Duna do Pôr do Sol.

 

Tem uma das piscinas mais instagramáveis de Jeri que, forrada de pastilhas vermelhas, faz um bonito contraste com o céu azul e reflete os coqueiros ao redor. A pousada está equipada com um centro de esportes de vela completo, que oferece suporte de professores, resgates, reparos e aluguel de equipamentos (como wing foil, kitesurf, windsurf, SUP e longboard), além de organizar coachings e downwind. Para quem fica em terra firme, conta com um menu completo de passeios, alguns deles exclusivos, e várias atividades voltadas para crianças e famílias. O Vila K serve uma versão repaginada da culinária local, com foco nos frutos do mar. Aos sábados, rolam jantares especiais com música ao vivo, à luz de velas. Sob encomenda, o restaurante também pode preparar piqueniques ao pôr do sol no gramado. Tem segurança 24 horas e cofre nos quartos.